Estatuto Editorial

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é um jornal on-line mensal, regional, independente, livre, de informação geral, apostado na procura da verdade e de interesse público para as populações e empresas da região do Vale do Sousa, designadamente para o concelho de Penafiel.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL, para além das áreas de interesse para a população em geral, pretende estar próximo da sociedade civil e orientado para:

  • A divulgação de notícias da atualidade;
  • O realce e destaque dos melhores exemplos e práticas de cidadania e de projetos empresariais;
  • A informação sobre atividades formativas e académicas;
  • As realizações e ações da administração autárquica, quer ao nível concelhio, quer ao nível das Juntas de Freguesia;
  • Os fenómenos e resultados desportivos;
  • As atividades, eventos e destaques culturais.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL tem como público-alvo todos os Penafidelenses residentes no próprio concelho ou espalhados pelo mundo, bem como toda a comunidade empresarial do Vale do Sousa, especialmente os nossos caríssimos assinantes, independentemente da orientação política, religiosa, classe socioeconómica ou faixa etária.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL respeita os princípios da progressiva descentralização regional, aposta numa informação de proximidade, da realidade, do dia a dia dos cidadãos e das empresas, constituindo-se como um veículo transmissor e provocador de reflexões e consciências críticas necessárias ao desenvolvimento da região em que se insere, sublevando-se ao dirigismo da burocracia centralizada.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é apartidário, mas não apolítico. Isto é, não prescinde de tomar posição política sempre que esteja em causa a verdade e o bem comum.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é, ainda, um projeto informativo regional que incentiva o leitor e as empresas a serem proativos, dando atenção aos colaboradores acreditados que transmitam factos de interesse público para a sociedade em geral.Criado em 1962, mas atual, atuante, inovador e criativo, o Notícias de Penafiel é fiel ao seu público e está apostado em construir um futuro com base nas novas tecnologias para a comunicação digital e o acesso à rede mundial de partilha e de conhecimento.