Sábado, Abril 27, 2024
spot_img

Movimento Rio Sousa propõe-se a colaborar com Câmara Municipal de Paredes

Paredes, 16 de janeiro – O Movimento Rio Sousa reuniu-se hoje com o vice-presidente da Câmara Municipal de Paredes, Dr. Francisco Leal e com o responsável pela Divisão do Ambiente, Engº Carlos Sousa. Foram apresentados aos elementos do Movimento Rio Sousa os projetos desenvolvidos pelo município de Paredes no que diz respeito à proteção ambiental. 

O Movimento pretende aproximar-se dos órgãos autárquicos dos concelhos afetos à bacia hidrográfica do Rio Sousa de forma a com esses agentes colaborar.

- Publicidade -

No âmbito de um sentido de cooperação e preocupação pelo Rio Sousa e seu ecossistema, o Movimento Rio Sousa propôs-se a colaborar  com o município de Paredes e com todos os signatários do memorando de entendimento intermunicipal sobre o rio, firmado no passado dia 25 de setembro. 

Esta proposta de colaboração surge em conformidade com o memorando  que apela ao “envolvimento da comunidade e dos mais diversos públicos-alvo num movimento de cidadania para o melhoramento e protecção do Rio Sousa.” 

O Movimento expôs a pertinência da necessidade do envolvimento dos restantes municípios pertencentes à bacia hidrográfica do rio Sousa. 

Ambas ideias foram recebidas com interesse. 

O Movimento registou com agrado o empenho da Câmara Municipal de Paredes nos cuidados com a preservação do Rio Sousa e aguarda com expectativa a implementação dos projectos nos quais o município de Paredes está envolvido, assim como outros que surjam da colaboração prevista no memorando de entendimento intermunicipal.

Este foi a segunda de um périplo de reuniões, estando já agendada para dia 30 de janeiro uma reunião com a Câmara Municipal de Penafiel.

Foram também solicitadas reuniões às restantes autarquias: Felgueiras, Paços de Ferreira, Valongo e Gondomar. 

Criado no Verão de 2019, o Movimento Rio Sousa é um grupo cívico que surge após o Rio Sousa ser alvo de repetidas descargas poluentes e tem como propósito a defesa de tão precioso curso de água. O Movimento Rio Sousa organizou a marcha em defesa do Rio Sousa que decorreu no passado dia 25 de setembro, dia Mundial dos Rios. A marcha contou a participação de mais de uma centena de pessoas.


Para mais informações:

movimentoriosousa@gmail.com | 917 354 700

- Publicidade -

Artigos Relacionados

- Publicidade -spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -spot_img