Estatuto editorial

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é um jornal semanal, regional, independente, livre, apostado na procura da verdade e de grande interesse público designadamente para a população de  Penafiel.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL está próximo da sociedade civil e orientado para a divulgação dos melhores exemplos empresariais; académicos; da administração autárquica – quer ao nível concelhio, quer ao nível das Juntas de Freguesias; desportivos, culturais e nas demais áreas de interesse para a população em geral, sem prescindir de uma sagaz e competente denúncia das maldades e bondades dignas de registo, para além das críticas construtivas que vamos colhendo dos Penafidelenses.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL tem como público-alvo todos os Penafidelenses, especialmente os nossos caríssimos assinantes, para além de todos aqueles que pretendem acompanhar o desenvolvimento económico e social da comunidade em que residem, independentemente da orientação política, religiosa, classe socioeconómica ou faixa etária.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL respeita os princípios da progressiva descentralização regional, aposta numa informação próxima da realidade e do dia a dia dos cidadãos, constituindo-se como um veículo transmissor e provocador de reflexões e consciências críticas necessárias ao desenvolvimento da região em que se insere, sublevando-se ao dirigismo da burocracia centralizada.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é apartidário, mas não apolítico. Isto significa que não prescinde de tomar posição política sempre que esteja em causa a verdade e o bem comum.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é ainda um projeto de informação que incentiva o leitor a ser proativo, correspondente e denunciador de factos de interesse público para a sociedade em geral.

O NOTÍCIAS DE PENAFIEL é, por último, um projeto informativo com 56 anos, atual e atuante, inovador e criativo na sua presença física, gráfica e editorial. Fiel ao seu público e apostado em construir um futuro com base nas novas tecnologias para comunicação digital e acesso à rede mundial de partilha e conhecimento.