O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) acolheu no sábado, dia 15 de dezembro, a já tradicional Festa de Natal dos Utentes, no Hospital de Padre Américo, em Penafiel.

O auditório do Hospital Padre Américo encheu para uma tarde de música, dança, malabarismos, histórias de encantar, pinturas faciais, modelagem de balões e muita alegria. “O centro hospitalar quer fazer parte da vida das pessoas e são estes momentos de convívio e de partilha que nos fazem estar mais perto da comunidade”, afirmou Carlos Alberto, presidente do Conselho de Administração do CHTS, no início da festa.

Carlos Alberto terminou desejando a toda a comunidade um Feliz Natal e aproveitou ainda o momento para agradecer o apoio e presença de todas as pessoas e instituições envolvidas na iniciativa.

Na plateia estiveram crianças, utentes internados e familiares. No final, não faltou a visita do Pai Natal com presentes para entregar.

Os doentes internados, que não puderam descer até ao auditório, acompanharam a festa através do canal interno de televisão do hospital.

O cantor Marcus, o Grupo Cantaria, a concorrente do “The Voice” Alícia Correia, o Grupo Coral Juvenil de Rio de Moinhos, a dupla Marta e Joana e a Cantata do Conservatório do Vale do Sousa fizeram o espetáculo, numa tarde animada também pelo malabarista Rui Fernandes e pela contadora de histórias infantis Augusta Santos.

Realizada em parceria com a Liga de Amigos do Hospital Padre Américo, a festa contou com a animação da Rádio Clube de Penafiel e foi transmitida em direto pela Fórum TV.

            


Festa de Natal do Hospital de Amarante é já amanhã
Amanhã, dia 18 de dezembro, a Festa de Natal é no Hospital de Amarante e a animação vai ficar a cargo Ana Isabel, Joana Miranda e Hélio Monteiro, Rui Fontelas, João Carlos, Beatriz Teixeira, Mágico Karnery e Palhaço Russo.

São os parceiros desta iniciativa a Liga de Amigos do Hospital de Amarante, a Subcomissão de Trabalhadores do CHTS e a Rádio Era FM que irá também transmitir, em direto, a festa.