O jovem atleta Pedro Silva a competir pelo Atlético Clube da Póvoa de Varzim, prestes a completar 22 anos, sagrou-se campeão de 1500m, no dia 6 de janeiro, no Campeonato do Norte de Inverno, em Pista, no Estádio Professor José Vieira Carvalho, na cidade da Maia.

O Município de Celorico de Basto reconhece o empenho do atleta, que iniciou o seu percurso no atletismo em 2009, quando participou pela primeira vez e venceu uma prova de corta mato escolar. “Estamos muito orgulhosos com o desempenho deste jovem atleta, que tem vindo a construir um percurso brilhante no atletismo. Estou certo que, a continuar assim, mais cedo ou mais tarde, será convidado a integrar um grande clube nacional” afirma o presidente da Câmara Municipal de Celorico de Basto, Joaquim Mota e Silva. “Procuramos estar atentos ao percurso dos nossos jovens no desporto e, por isso, trabalhamos para, enquanto estão em Celorico de Basto, proporcionar a todos as melhores condições para a prática desportiva”, acrescenta o autarca.

E vice-campeão dos 800m
No dia seguinte à sua consagração como campeão dos 1500m, Pedro Silva foi vice-campeão dos 800m. Iniciando, assim, o ano da melhor forma no que respeita à competição. “Estou muito satisfeito com os resultados e vou continuar a trabalhar para estar sempre ao melhor nível, nas diferentes competições. O atletismo é um desporto muito competitivo e exigente, por isso não posso abrandar o ritmo se pretendo atingir outros patamares” garante o atleta.
Importa destacar que em 2017 Pedro Silva foi Campeão Nacional de esperanças de pista coberta em 1500m.